segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eles Passarão, Eu Passarinho

E as aulas começaram naquela escola. Os cacos físicos foram catados. tá tudo limpinho, lindo mesmo! Mas os corações em cacos continuam lá. As pessoas em pedaços compareceram, ajudando-se, "chorando-se", "morrendo-se". Vida que segue... talvez a vida siga pra mim, mas para quem foi ultrajado, agredido, ferido, roubado, a vida vai, no mínimo, demorar a seguir.

Você acha que eu estou pessimista? NÃO! quero mudar o mundo, já te falei. Estou meeesmo querendo fazer alguma coisa. Semana passada uma paciente, M.C.,  no auge dos seus 6 anos de graande sabedoria, disse: "Adri, semana que vem vamos comemorar o dia da terra. ninguém está fazendo nada. Podemos fazer um bolo para a terra aqui?" "Aqui", vale explicar, representa o consultório. Então está combinado: quarta tem festa para a terra com direito a bolo que ela vai levar. Os enfeites já fizemos semana passada. Quando retornei da licença maternidade, ela me recomendou: " leve fotos do seu filho. quero ver." Assim eu fiz. Fiquei surpresa quando ela abriu aquela bolsinha rosa da barbie e disse: " trouxe as fotos dos meus filhos também!" e me surpreendeu com fotos de 5 gatos, cada um com nomes moderníssimos, tipo, michael, happy, e por aí vai. Essa sábia "senhora" está fazendo alguma coisa pra mudar o mundo! Ama gatos como se eles fossem filhos, comemora o aniversário da terra como se fosse o dela...segue assim mudando o mundo.

Sexta passada fui a uma formatura do curso de letras da ufrj. ouvi coisas muito inteligentes, emocionantes até. Algumas coisas vou postar, assim que os autores permitam. Mas eu queria perguntar para aquelas pessoas: "o que vocês vão fazer para mudar o mundo?

E você? não quer saber o que EU vou fazer para mudar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário