domingo, 28 de agosto de 2011

MÃE AJUDA OU ATRAPALHA? RSRSRSRS

Realmente esse meu lado mãe tem tomado conta de mim e tem me feito pensar em muitas coisas: mudar o mundo, para qe ele seja um lugar melhor; ter saúde, para que eu possa aproveitar todos os momentos da vida do meu filho; ter dinheiro, pois apesar de não ser tudo, nós mães ficamos pensando na escola, no aniversário, no curso de ingles (e a criança nem sabe falar)

Definitivamente essas coisas tem me perturbado. Vou colocar meu filho pra fazer judô? equitação? frances? futebol? natação? ufa! e se o amigo fizer? a mãe do amigo diz:"ele não está no judô? por que? coloca ele!"  E se o garoto não gostar de judô?

O grande perigo das mães é começar a contar quantos dentes a criança tem. "o seu tem 2? o meu só tem 1" Começar a se importar se o meu come e o outro não, qual chora mais, qual ri mais. Se começar assim, não vai dar certo!!! Cheguei a conclusão que as mães podem atrapalhar (e muito) esse negócio de desenvolvimento. A verdade é que cada um é de um jeito e se eu começar a achar hoje que meu filho vai entrar para a escola de arte dramática eu vou fazer tudo dar errado. Sei que é irresistível, mas precisamos nos controlar. Meu filho, por  exemplo, não ri pra ninguém. Não adianta! ele não ri e acabou! acaba sendo engraçado a pessoa se gastando na frente dele e ele simplesmente olhando e perguntando:'' Qual é a piada?" Ele é assim! Tem muitas coisas nele que me surpreendem. Sabe aquelas coisas que mãe diz: "ele é muito inteligente", ele é tão esperto pra idade", "ele fala dáda". Então, isso só é importante pra mãe e a gente tem que controlar o ímpeto de dizer " ele falou bu ontem. ele é o máximo" Máximo pra mim!!

Eu estou falando isso ( eu sei, estou sendo um pouco dura!) para as mães não tentarem fazer desses detalhes um concurso, uma corrida onde quem fizer mais coisa ganha. Para tudo!!! Devemos cer incentivadoras dos nossos filhos, dar condições para que eles voem, realizem, façam, amem e falem de amor, enfim, dar suporte para que eles brilhem e é só! a responsabilidade é minha, mas o mérito? é dele, totalmente dele... do meu príncipe!

É assim que eu penso. E você? concorda comigo ou não? Sigo desejando mudar o mundo!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

RETOMANDO...

Olha, quero te dizer que nesse tempo que fiquei sem escrever aconteceu muita coisa!! páscoa,, dia das mães, meu aniversário e hoje, dia dos pais. Sei que tudo isso aconteceu pra todos (menos o meu aniversário, é claro hihihi), mas quero compartilhar com você o que eu tenho vivido.

Eu considero a Páscoa uma data muito importante. Primeiro porque eu acredito em Deus, ou melhor, sei que Deus existe e isso faz toda a diferença. Mas passar a páscoa com o meu príncipe é muito diferente, assim como passar o dia das mães SENDO mãe e passar o aniversário(40, com cara de 25) com meu filho é outra coisa!

Quero me dedicar ao dia dos pais: meu pai faleceu dia 16 de agosto de 2000. Desde então, o dia dos pais é triste e eu sempre tentei disfarçar essa tristeza, já que meu marido também não tem o pai. Então eu inventava almoços e comemorações com amigos, pegando carona nos sentimentos dos outros. Quero te dizer que esse ano nós temos um pai em casa: o pai do meu príncipe!!! preparei surpresa, almoço, foto, festa e o dia dos pais voltou a ter colorido. Tudo mudou realmente!!!
Eu sei que isso não é regra. EU ERA MUITO FELIZ SEM FILHOS! Mas eu falo da MUDANÇA. Tudo mudou em mim. O que eu escrevo são experiências pessoais, coisas que eu sinto e penso. Não tenho o desejo de representar a ciência aqui. Sou apenas eu no sentido mais pleno: o que eu penso e o que eu sinto postado aqui para que você leia e tenha seus sentimentos e lembranças remexidas através das minhas sensações. Meu filho me tornou uma pessoa melhor e isso é fato!!

Aproveito para agradecer pelo meu pai. Homem maravilhoso, amigo, divertido, que me ensinou a gostar de futebol, café, e que era o crítico mais exigente do meu trabalho. Acho que por causa dele fiquei assim meio chata, perfeccionista em alguns aspectos. Ele teria achado legal ser avô...é, não deu...
Fica o amor, a memória, a lembrança, o exemplo, o sentimento
Ele, o amigo. Obrigada pai!! sigo no desejo de mudar o mundo, fazendo exatamente o que você me dizia: "se você parar, eles terão vencido" então, continuo!!!